Eliano Leão EspĂnola, de 26 anos, foi transferido para a PenitenciĂĄria Estadual de Dourados, na tarde desta terça-feira (18). Ele foi preso depois de matar a facadas o vizinho Marco Aurélio Oliveira Moura, de 44 anos, que pediu para abaixar o som alto. Em audiĂȘncia de custódia, a Justiça decidiu manter a prisão.
O crime ocorreu na madrugada de domingo, por volta das 2h, e também deixou a esposa de Marco Aurélio ferida.
Eliano deve responder por homicĂdio qualificado por motivo fĂștil devido à morte de Marco Aurélio. Ele chegou a fugir do local do crime, mas foi preso em flagrante por policiais militares e encaminhado à delegacia.
O Crime
O caso ocorreu na rua Pancho Torraca, vila Cachoeirinha. Conforme ocorrĂȘncia policial, equipe foi acionada para ir até o bairro para atender a um caso de pessoa ferida com faca.
Chegando no local, o Samu jĂĄ tinha atendido a ocorrĂȘncia e constatado a morte de Marco Aurélio. Policiais coletaram informações e segundo consta na ocorrĂȘncia, a mulher da vĂtima, Juliana, de 46 anos, disse que ela e o marido foram até a casa do vizinho pedir para diminuir o volume do som.
Irritados, Eliano EspĂndola, de 26 anos, e a mulher Camila, de 23, passaram a agredir os vizinhos. Em posse de faca, Eliano desferiu golpes contra Marco Aurélio, que caiu morto na rua. Em seguida o agressor empreendeu fuga.
Equipe policial saiu em diligĂȘncias e o encontrou na rua PrudĂȘncio Campos, no mesmo bairro.
Ao avistar a viatura, Eliano pulou muro de residĂȘncias e chegou a quebrar telhados. Ele foi imobilizado e encaminhado à delegacia. O autor do crime é foragido do sistema prisional.