Aulas na REME retornam nas 205 unidades escolares para mais de 110 mil alunos
As férias escolares de julho deste ano acabaram, e nesta quarta-feira (2), 110.
Para isso, as despensas das unidades foram abastecidas com alimentos antes do retorno às aulas, sendo 180 toneladas de alimentos entre secos, congelados, pães, ovos e hortifrúti, para os 21 dias letivos do mês de agosto. Os dados são da chefe das nutricionistas da Superintendência de Alimentação Escolar (Suale), Michele Ignácio. "Em agosto, a entrega dos pães é em maior quantidade porque terá o dobro de dias letivos se comparado com o mês de julho. O lanche está no cardápio junto com suco feito de polpa de fruta e uma carne, para fazer o famoso 'buraco quente', um dos preferidos das crianças", conta.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, a Reme se preparou para o retorno às aulas, com orientação da equipe de profissionais, dias antes. "Tivemos uma reunião com a prefeita Adriane Lopes com todos os professores, diretores e administrativos que compõem a Reme, para orientação e boas-vindas para que assim, os alunos tivessem também um bom retorno às escolas".
André Luiz Xavier é presidente da APM (Associação de Pais e Mestres), da Escola Municipal Carlos Vilhalva, localizada no Jardim Aeroporto. Segundo ele, o filho de 10 anos estava ansioso para o retorno das aulas. "Ele estava entusiasmado, ele gosta da rotina da escola, rever os amigos, a acolhida foi muito legal. É essencial voltar à rotina escolar, porque é disciplina, aprende sobre respeito", afirmou.
Já o filho da presidente da APM da Escola Municipal Nicolau Fragelli, Cláudia Arruda de Oliveira, amou o retorno. "O retorno foi ótimo, o diretor estava no portão da escola para receber as crianças, a escola estava enfeitada com balões. Meu filho gostou muito. Lanche especial de volta às aulas que foi bobó de frango. Ele ficou muito feliz em reencontrar os colegas e as professoras".