Santa Casa promove campanha Agosto Dourado em apoio ao aleitamento materno

Ação reforça a importância da amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida Assessoria Assessoria A Santa Casa de Campo Grande está engajada na campanha Agosto Dourado, uma iniciativa que visa promover a conscientização sobre a importância da amamentação para a saúde dos bebês e das mães.

Santa Casa promove campanha Agosto Dourado em apoio ao aleitamento materno

Segundo o Ministério da Saúde (MS), a amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças, proporcionando imunidade contra diversas doenças e fortalecendo o vínculo entre mãe e filho. Além disso, o aleitamento materno também traz benefícios para a saúde das mães, ajudando na recuperação pós-parto e na prevenção de doenças como o câncer de mama.

Por meio do Banco de Leite Humano (BLH) Irmã Maria José Machado, a Santa Casa compreende a importância do aleitamento materno e atua como um espaço acolhedor e de apoio às mães, oferecendo orientações sobre amamentação e cuidados com os bebês. O BLH conta com uma equipe de profissionais especializados que auxiliam as mães nesse momento tão importante, garantindo o sucesso da amamentação e proporcionando o melhor cuidado para os recém-nascidos.

Marcadas para o dia 25 de agosto, o BLH realizará ações para que todas as mães e bebês tenham uma experiência positiva e saudável nesse período dentro do hospital. "Vamos estimular o aleitamento materno. Neste mês, a gente tenta fazer o máximo possível de divulgação, de mobilizações com o intuito de conscientizar toda a sociedade em relação aos benefícios", afirma a nutricionista responsável técnica do Banco de Leite Humano da Santa Casa, Gislene Nantes.

Paralelo ao Agosto Dourado, o Ministério da Saúde lançou a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) 2023, com o slogan "Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham". A iniciativa, celebrada entre 1 e 7 de agosto, destaca a importância do apoio dos empregadores para que as mães trabalhadoras possam amamentar seus filhos até os dois anos ou mais, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do MS.

"Nossa Diretoria Corporativa convida a população a se unir a essa causa, apoiando e contribuindo para a promoção da saúde e o bem-estar das famílias. Juntos, podemos fortalecer a importância do aleitamento materno, inclusive no ambiente de trabalho, e construir um futuro mais saudável para nossas crianças", reforça a presidente da Santa Casa, Alir Terra Lima.