No Engenhão, o Botafogo largou na frente, ao vencer o Guaraní por 2 a 1. No embate de volta, precisa apenas de um empate para carimbar sua classificação à próxima fase. Se perder por um gol, a vaga será definida nos pênaltis. O time paraguaio joga por uma vitória por dois gols de diferença.
O técnico Bruno Lages, no entanto, terá um grande problema. O atacante Tiquinho Soares, principal destaque do time na temporada, sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo e ficará afastado por cinco semanas.
A partida frente ao Guaraní mostrará como o Botafogo irá se comportar sem seu principal jogador, já que, além da Sul-Americana, precisa focar no Brasileirão, competição no qual é líder disparado.
Enquanto isso, o Goiás decidirá sua vida dentro do Serra Dourada. O time esmeraldino precisará de um milagre, pois perdeu, na Argentina, por 3 a 0. Com isso, terá que vencer por quatro gols de diferença para seguir em frente.
O técnico Armando Evangelista, que não terá Bruno Santos, expulso, afirmou que terá que correr riscos para deixar o Goiás vivo. "Teremos que correr alguns riscos, é óbvio. Sabemos que teremos que subir algumas linhas. Confirmamos que o Estudiantes é um time que tem elementos que causam muitos problemas. Mas não temos nada a perder, temos tudo a ganhar."
Leia Também: Manchester City se antecipa e vai segurar 'peso pesado' para Guardiola