Desta forma Filipinho será o surfista melhor posicionado na disputa do título mundial masculino no WSL Finals. Ele só precisará cair na água para disputar a grande decisão. A classificação para as oitavas de Teahupo'o, que assegurou a liderança do ranking para o brasileiro, foi assegurada após vitória sobre o australiano Liam O'Brien e o taitiano Matahi Drolle.🚨 SEED LOCKED. @Filipetoledo77 is headed to the #RipCurlWSLFinals ranked World Number 1 wearing the yellow jersey.@ripcurl pic.twitter.com/uh5ZkN1Vek
— World Surf League (@wsl) August 11, 2023
"Estou muito feliz de ter vencido minha primeira bateria. Sabia que precisa vencer ela para assegurar o primeiro lugar no WSL Finals e tô amarradão de ter vencido", declarou Filipe Toledo logo após o resultado.
Yago Dora e Gabriel Medina também venceram suas respectivas baterias e avançaram de forma direta para as oitavas no Taiti. Dora participou da primeira bateria do masculino e brilhou para superar o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater (Estados Unidos) e Ian Gentil (Havaí). Já o tricampeão mundial Gabriel Medina deixou pelo caminho os havaianos Seth Moniz e Barron Mamiya.