Suki Ozaki
Mais de 80 peritos criminais de Mato Grosso do Sul participaram do curso de atualização "Tópicos Avançados em Papiloscopia Forense: do reconhecimento ao confronto" , ministrado pelos renomados peritos criminais, especialistas em papiloscopia da Polícia Técnico Científica do Estado de Goiás, Rosana Cruvinel (Odontóloga), Régis Félix (Biomédico) e João Nogueira (Eng. Agrônomo). Foram três dias intensos com aulas teóricas na parte da manhã e prática no período da tarde.
No curso foi abordado também pelos palestrantes a importância da cadeia de custódia, coleta, revelação e confronto de impressões papilares de locais de crimes, ilustrados por casos reais de grande repercussão no Estado de Goiás.
"O SINPOF/MS está apenas cumprindo com sua missão estatutária de fomentar o conhecimento entre seus associados, proporcionando essa atualização aos nossos profissionais", disse o presidente do sindicato, Sebastião Renato.
O curso aconteceu no Grand Park hotel nos dias 10, 11 e 12 e contou com a participação dos Peritos Criminais da capital e do interior do Estado.