Polícia prende suspeito de jogar explosivo em prédio da PM

Um homem, suspeito de arremessar um artefato explosivo contra o prédio do 3° pelotão da Polícia Militar de Rio Brilhante, foi preso na manhã desta quarta-feira (16).

Um homem, suspeito de arremessar um artefato explosivo contra o prédio do 3° pelotão da Polícia Militar de Rio Brilhante, foi preso na manhã desta quarta-feira (16). O incidente ocorreu na segunda-feira (14) e causou danos materiais ao prédio, mas não deixou feridos. A identidade do suspeito ainda não foi divulgada pela polícia.

Em entrevista concedida ao programa "Direto do Ponto" na rádio Kativa FM, o comandante da Polícia Militar de Rio Brilhante, tenente Klayton Andrade, revelou que o suspeito foi identificado e localizado. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito será responsabilizado pelo crime cometido contra a instituição policial.

A prisão é parte da operação “Cidade Segura”, que tem como objetivo reforçar a segurança e oferecer uma resposta imediata à população diante do aumento de crimes, especialmente furtos e outros delitos.

Sobre o ataque com explosivo, o tenente Andrade afirmou que não impedirá a realização da operação. "Essa ação criminosa não vai de maneira nenhuma nos intimidar, pelo contrário, vamos continuar com nosso trabalho diário a fim de restabelecer a ordem no nosso município. Intensificamos nossas abordagens e com isso várias prisões em flagrante e procurados pela justiça localizados".

O tenente também destacou que há um reforço no policiamento na cidade, contando com o apoio da operação Hórus, bem como com a participação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da aeronave do GPA (Grupo de Patrulhamento Aéreo).

O helicóptero sobrevoou diversos pontos, fornecendo apoio às equipes terrestres nas viaturas. As abordagens policiais foram intensificadas, resultando em várias prisões em flagrante e na localização de indivíduos procurados pela justiça local.

Polícia prende suspeito de jogar explosivo em prédio da PM

Resquícios do artefato explosivo que atingir um dos pilares do prédio do 3º Pelotão da Polícia Militar de Rio Brilhante (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)