Após a passagem do temporal ao longo de ontem (20) por várias cidades, como Campo Grande, o alerta para chuvas volumosas persistem em parte de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (21). Ao todo, 22 cidades estão sob o aviso.
Segundo o Instituto Nacional Meteorologia (Inmet), pelo menos até às 23h59min de hoje são esperadas chuvas de até 50 milímetros por dia, acompanhada por rajadas de ventos intensos de 40 a 60 km/h e até mesmo possibilidade de queda de granizo.
As cidades em alerta são: Água Clara, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Corguinho, Corumbá, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria e Três Lagoas.
Durante a tempestade de quinta-feira, a meteorologia contabilizou 618 mil descargas elétricas, sendo que alguns chegaram a atingir o solo. A força do vento na Capital chegou aos 83 km/h, destelhando casas e comércios, derrubando árvores e cortando a fiação de energia.
No interior de MS houve queda de granizo, como em Guia Lopes da Laguna, onde canteiros centrais ficaram encobertos por pedras de gelo. O vendaval também derrubou a cobertura metálica de um posto de combustível em Bodoquena e provocou estragos em Jardim.