Um dia depois de fazer a sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz não deve poupar jogadores visando o duelo da próxima quinta-feira, no Rio, diante do Olímpia. Pelo contrário. Além de escalar os seus dois convocados - o zagueiro Nino e o volante André - o técnico vai ter as voltas do zagueiro Felipe Melo e do volante Lima, que cumpriram suspensão automática.
A estratégia de Diniz é manter o time titular para usar este jogo como um "apronto" para o duelo pelas quartas de finais. Por isso, existe a possibilidade de Marcelo não ser escalado, porque ele está suspendo por dois jogos pela Conmebol. Com isso, Diogo Barbosa pode iniciar como titular.
A principal novidade entre os relacionados é o lateral Alexsander, que ficou 100 dias parado por conta de uma lesão no joelho e outra na coxa esquerda. Ele deve ficar no banco e ter chance no segundo tempo para ir ganhando ritmo de jogo. Enquanto isso, o zagueiro Marlon, que atuou no sul, volta pra o banco, enquanto as baixas por contusão seguem o zagueiro Manoel e o lateral-esquerdo Jorge.
Do outro lado, o técnico Fabián Bustos tem um desfalque e três retornos para armar o time americano. A baixa fica para o lateral-direito Daniel Borges, que está suspenso após ter sido expulso na derrota por 1 a 0 contra o Goiás, mesmo em Belo Horizonte (MG).
Por outro lado, o zagueiro Burgos, o volante Juninho e o meia Benítez cumpriram suspensão e agora voltam a ficar à disposição. No mais, a base será a mesma, com Mateus Pasinato confirmado no gol após receber elogios na última partida.
Leia Também: Diniz faz primeira convocação para Eliminatórias da Copa do Mundo 2026