Quem passou pela Avenida Afonso Pena, na altura do Shopping Campo Grande, na noite desta sexta-feira (21), notou um show de luzes, formando elementos no céu da cidade. A ação faz parte da inauguração da torre do The Place Corporate, complexo corporativo da construtora Plaenge.
Controlados por inteligência artificial do exterior e não por pilotos, como é de costume, os drones foram usados de maneira inédita no Estado, para rabiscar o céu, desenhado o nome e logo do empreendimento e um coração com a sigla CGR no interior.
"É feita uma programação fora do País, configurando o plano de voo de cada uma das 80 aeronaves. Todas são programadas para fazer o voo e as formas no céu. No momento da decolagem eu só dou enter e não tenho mais ação. Então trouxemos para Anac uma coisa que não existia, que é uma operação multidrone sem piloto", explicou o coordenador responsável pelo trabalho com os drones, Carlos Eduardo Gomes.
A ação desta noite em Campo Grande, que chamou a atenção da população, aconteceu acima de 110 metros de altura, formando imagens a quase 150 metros de distancia do solo, com os 80 drones a cerca de 1,5 metro de distancia um do outro, sem colisão ou acidentes.
Confira a galeria de imagens: