Lutadores de jiu-jitsu são presos por estuprar e roubar mulheres em MS
Os lutares de jiu-jitsu Erberth Santos, de 31 anos, e André Pessoa, de 29 anos, foram presos nesta quinta-feira (24), por uma sequência de estupros e roubos que ocorreram durante os dias 22 e 23 de Agosto, em Mato Grosso do Sul.
Os lutares de jiu-jitsu Erberth Santos, de 31 anos, e André Pessoa, de 29 anos, foram presos nesta quinta-feira (24), por uma sequência de estupros e roubos que ocorreram durante os dias 22 e 23 de Agosto, em Mato Grosso do Sul. Câmera de segurança flagrou o momento em que os suspeitos reviram a casa de massagem para roubar, em Três Lagoas.
Os suspeitos vieram para MS, com intuito de participar de um evento com a presença vip de Erberth no município de Aquidauana. No entanto, ambos não apareceram na cidade e passaram por outros municípios como – Corumbá, Miranda, Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas. Na Capital, os lutadores fizeram duas vítimas de abuso sexual e, em Três Lagoas, outra duas.
Conforme as informações, uma das vítimas, de 24 anos, contou que André entrou em contato com ela por meio de um site e marcou um horário na casa de massagem. No dia 23 de Agosto, ele chegou acompanhado de Erberth e, se dirigiram até um quarto do local.
Em um certo momento, o autor pegou a faca que estava escondida e começou a ameaçar a jovem e, pressionando a lâmina contra sua costela e cometeu o crime de estupro. Após a saída da vítima do quarto, André tinha trancado outras meninas em um quarto utilizando uma arma de fogo, uma pistola, como meio de coação. Em seguida, ele roubou quatro celulares e dinheiro que totalizou a quantia de R$ 1.500.
Segundo a delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, Letícia Mobis, a polícia teve informações que dois homens que seriam do estado do Rio de Janeiro, estiveram no município para a prática de estupro e roubo. “Eles tiveram contato com as profissionais do sexo, marcaram encontro através do site e se dirigiram ao local. Já na casa, deram voz de roubo e mediante do uso de faca e uma arma de fogo. Subtraíram dinheiro e celulares da vítima e, obrigou uma das vítimas manter relações sexuais com eles”.
“Após o crime, se evadiram com destino ao estado de São Paulo (SP). As vítimas já foram ouvidas, reconheceram os agressores por foto e foram coletadas também provas no local do crime, como as digitais. Em Três Lagoas, será instalado um inquérito para investigar os crimes de roubo e de estupro. Além disso, representamos pela prisão preventiva dos suspeitos e estamos aguardando a decisão”, salientou a delegada. No local, a câmera de segurança flagrou a ação dos suspeitos dentro da casa de massagem. Nas imagens, é possível ver que Erberth e André aparecem revirando o local segurando uma faca e, não se
Já em Campo Grande, comandante do Batalhão de Choque da PM, tenente-coronel Rigoberto Rocha, relatou que os modus operandi dos autores era sempre o mesmo. “Eles chegavam nas casas de massagem, cada um ficava em um quarto com uma faca e praticavam o crime de estupro. No ato sexual era utilizado a violência com a faca e, em um das ações, uma das vítimas contou que foi usado também uma arma de fogo. Já depois do estupro, era feito o recolhe de todos os aparelhos celulares e do dinheiro que possuíam nas casas”.
Diante dos fatos, a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar acionou o Batalhão de Choque para identificar os suspeitos. "Começamos a investigar o caso e ficamos sabendo que o veículo utilizado por eles, era um Fiat Uno e, já tinha passado pela divisa por São Paulo (SP). Em seguida, a PM de São Paulo conseguiu abordá-los, em Boituva (SP).
Durante a prisão, foram apreendidos 26 celulares, dinheiro e faca utilizada nos crimes", finalizou o tenente-coronel. Ambos confessaram o crimes de estupro e roubo. Os dois estão presos na interior de SP e estão à disposição da Justiça.