Após recordes de calor, semana poderá ter temporais e até 11°C graus em MS

Os moradores de Mato Grosso do Sul sentiram uma queda nas temperaturas no fim de semana, que fez com que os casacos saíssem do armário.

Os moradores de Mato Grosso do Sul sentiram uma queda nas temperaturas no fim de semana, que fez com que os casacos saíssem do armário. Assim, o friozinho deve continuar por mais alguns dias, com mínima de 11°C e possibilidade de chuvas e tempestades em todo o estado.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), um sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo estável nesta segunda-feira (28), com sol e algumas nuvens em grande parte do estado. A temperatura máxima pode chegar aos 31°C, especialmente nas regiões pantaneira e norte.

No entanto, entre terça (29) e quinta-feira (31), o tempo fica instável, com chances de chuvas de intensidade fraca a moderada e, em alguns locais, podem ocorrer tempestades com raios e rajadas de vento. Essas instabilidades são causadas pela passagem de cavados em níveis médios da atmosfera, que trazem calor e umidade, e pela atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, que favorece a formação de chuvas.

Durante esses dias, as temperaturas sobem gradativamente, mas ainda ficam mais amenas nas regiões sul e leste, com mínimas entre 14 e 19°C e máximas de até 27°C. Nas regiões norte, pantaneira e sudoeste, as mínimas ficam entre 21 e 25°C e as máximas podem atingir os 33°C. Em Campo Grande, a mínima varia entre 17 e 20°C e a máxima pode chegar aos 29°C. Os ventos sopram do quadrante leste com velocidade entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem ultrapassar os 50 km/h.