A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), tem programada para realizar nesta sexta-feira, 1º de setembro, uma Audiência Pública sobre “O Pantanal é nosso”, a debater, buscar e quiçá propor soluções para Preservação do eco sistema. A AP é promovida por proposição do deputado Rafael Tavares (PRTB), com evento que está previsto para iniciar as 10h, no Plenarinho Nelito Câmara.
Segundo o deputado, o debate foi pensado em decorrência das discussões sobre o meio ambiente no Pantanal, com a adoção de medidas pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul da suspensão ambiental e o compromisso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em criar lei regulatória do bioma Pantanal, entendendo suas peculiaridades e ligação com o desenvolvimento sustentável – saiba mais aqui.
"O Pantanal é do sul-mato-grossense, que deve ser o principal protagonista nessa importante discussão, sendo o pantaneiro o pioneiro e maior interessado na manutenção do meio ambiente para as próximas gerações", explicou Tavares.
Além dos produtores, também foram convidados técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro) e a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrisul).
Transmissões
O evento é aberto ao público e à imprensa e terá cobertura pelos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis: TV ALEMS, Rádio ALEMS e Site Oficial, em que você encontra o Banco de Imagens com as fotos logo após o término do evento.
A ALEMS fica no Bloco 9 do Parque dos Poderes, em Campo Grande – primeiro prédio do Parque, pela entrada da Avenida Mato Grosso.