ALEMS homenageia repórteres fotográficos em solenidade na segunda-feira

Deputado Marcio Fernandes, propositor da sessão solene, é o autor da lei que cria o "Dia do Repórter Fotográfico – Valdenir Rezende" – Foto: Luciana Nassar Osvaldo Júnior A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza, nesta segunda-feira (4) sessão solene alusiva ao "Dia do Repórter Fotográfico – Valdenir Rezende", celebrado em 2 de setembro.

ALEMS homenageia repórteres fotográficos em solenidade na segunda-feira
Deputado Marcio Fernandes, propositor da sessão solene, é o autor da lei que cria o "Dia do Repórter Fotográfico – Valdenir Rezende" – Foto: Luciana Nassar

Osvaldo Júnior

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza, nesta segunda-feira (4) sessão solene alusiva ao "Dia do Repórter Fotográfico – Valdenir Rezende", celebrado em 2 de setembro. A solenidade, proposta pelo deputado Marcio Fernandes (MDB), será realiza às 18h30 do dia 4, próxima segunda-feira, no plenário da Casa de Leis. Na ocasião, haverá exposição fotográfica e serão homenageados 24 profissionais.

Autor da Lei 5.880/2022, que institui o "Dia do Repórter Fotográfico – Valdenir Rezende", e da Resolução 9/2023, que cria o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo, o deputado Marcio Fernandes ressalta a importância dos fotógrafos, de modo especial, de Valdenir Rezende, falecido no dia 28 de fevereiro de 2001, em decorrência da Covid-19.

Valdenir Rezende faleceu devido à Covid-19 – (Foto: Divulgação)

"Eu criei este dia para marcar na história de Mato Grosso do Sul o nome de Valdenir Rezende, um profissional impar que dedicou a vida para a fotografia e nos deixou vítima da Covid-19, pandemia que levou grandes nomes de diversas categorias", lamentou-se.

O parlamentar também comenta a relevância do trabalho dos repórteres fotográficos e a oportunidade de homenageá-los na solenidade. "Esta uma oportunidade para reconhecer o papel essencial desses profissionais na comunicação visual. Suas imagens não apenas ilustram notícias, mas também têm o poder de evocar emoções, contar histórias e fornecer insights profundos em nossa sociedade. Através de suas lentes, o público é levado para os bastidores de eventos importantes, é sensibilizado para questões globais e é capaz de testemunhar a riqueza da vida cotidiana", enaltece.

A sessão solene será aberta à imprensa e ao público em geral. O evento terá cobertura, com transmissão ao vivo, da comunicação da Casa de Leis.