O governador Eduardo Riedel (PSDB) esteve, literalmente, , entre dois personagens de um embate que deve acontecer nos próximos meses, na busca pela Prefeitura de Campo Grande. Durante assinatura de convênio para conclusão de obras de pavimentação na Capital, o governador recebeu a prefeita Adriane Lopes (PP), que buscará a reeleição, mas também o pré-candidato do PSDB à prefeitura, deputado federal Beto Pereira.
O PSDB já definiu que terá Beto Pereira como candidato, mas o grupo de Adriane também vive a expectativa de apoio do governador Eduardo Riedel, em retribuição ao apoio dela a ele no segundo turno da eleição, contra Capitão Contar (PRTB).
Adriane tem como aliada a gestão da Capital, mas terá pela frente outra máquina, do Governo do Estado, caso o PSDB oficialize Beto. Nesta briga pelo comando da Capital, muita gente , dos dois lados, está de olho nos passos do governador, que nesta segunda-feira deixou claro que deve adiar ao máximo uma posição.
"Aqui, nós não vamos olhar para discussão política. Eu falo isso todo dia. Na época da eleição, é eleição. Na época de trabalhar pelas pessoas, é trabalhar pelas pessoas, e é isso que nós vamos fazer no nosso dia a dia. A eleição vai chegar, o debate vai ser travado, vai ser colocado. É natural do processo político. Mas uma coisa que faz Mato Grosso do Sul ser diferente é a capacidade em torno do alinhamento para atender a necessidade das pessoas", declarou.
O recado do governador pode segurar as cobranças de um lado ou de outro, mas a presença de Beto no evento para Capital mostra que está disposto a brigar pelo apadrinhamento de Riedel na campanha do próximo ano.
O convênio assinado assegura a obras de pavimentação, drenagem, recapeamento, acessibilidade e sinalização para diversos bairros e regiões da Capital, no valor de R$ 146 milhões. Os investimentos são frutos de emendas parlamentares da bancada federal, do Governo do Estado e recursos da prefeitura.