A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, nesta segunda-feira (18), audiência pública para discutir a construção do Complexo Hospitalar Público Municipal. O debate têm início às 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.
A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, Cidadania e Direitos Humanos, composta pelos vereadores Luiza Ribeiro (presidente), Júnior Coringa (vice), Ademir Santana, Valdir Gomes e Clodoilson Pires.
"Vamos realizar uma discussão urgente para a saúde em Campo Grande: a construção do Hospital Público Municipal. Hoje somos uma das poucas capitais do país que não tem um hospital público", disse o vereador Júnior Coringa, proponente do debate.
"Nossa capital tem 942.140 habitantes e é uma das poucas capitais do Brasil que não tem Hospital Municipal. Os últimos levantamentos mostram que a oferta de leitos hospitalares em Campo Grande é 1,6 leitos por mil habitantes e o recomendado pela OMS é de 3 a 5 leitos para cada mil habitantes", apontou a vereadora Luiza Ribeiro, que também propôs a audiência.