Caminhão com 168 Kg de pasta base de cocaína é interceptado pela PRF e DENAR
Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR/PCMS) resultou na apreensão de 168 Kg de pasta base de cocaína, na tarde desta quarta-feira (13), em Sidrolândia.
Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR/PCMS) resultou na apreensão de 168 Kg de pasta base de cocaína, na tarde desta quarta-feira (13), em Sidrolândia. A droga estava escondida em um compartimento oculto no caminhão abordado na BR-060.
Segundo a PRF, os policiais desconfiaram das informações de viagem passadas pelo condutor do caminhão Volvo/FH, acoplado a um semirreboque. Eles decidiram encaminhar a carreta para a Delegacia da PRF em Campo Grande, onde contaram com o apoio dos cães farejadores do Grupo de Operações com Cães da PRF.
Os cães indicaram a presença de ilícitos em um esconderijo no veículo. Após abrir o compartimento, os policiais encontraram os tabletes de pasta base de cocaína, que totalizaram 168 Kg. A droga tem um alto valor no mercado e pode ser transformada em até 840 Kg de cocaína.
O motorista, que não teve a identidade revelada, declarou que levaria a droga de Campo Grande (MS) até o interior de São Paulo e que usaria o dinheiro recebido para pagar a compra do caminhão com o qual realizou o transporte. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à DENAR em Campo Grande, juntamente com a cocaína e os veículos.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular