Morreu na noite desta sexta-feira (15/9), na Comunidade Guaviral, na região do Canaã II, em Dourados, o líder de uma facção criminosa em Cuiabá (MT), Maikel Pereira dos Santos, de 28 anos, que estava foragido desde a tarde de quinta-feira (14/9), quando conseguiu fugir pulando o muro do IML (Instituo Médico Legal).
Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da Força Tática da PM (Polícia Militar) foram recebidos com tiros por Maikel e outro homem identificado como Flávio Stulicuif Daleffi, de 45 anos. Este também foi baleado, mas chegou a ser levado ao HV (Hospital da Vida), porém, não resistiu.
Como já mostrado anteriormente, Maikel tinha seis mandados de prisão em seu desfavor, e veio para Dourados foragido da Justiça do Mato Grosso, onde lá, no município de Luca do Rio Verde, mandou matar um jovem de 19 anos, identificado como Gediano Silva.
O rapaz era seu rival e foi decapitado, sendo o crime filme e postado nas redes sociais.
O criminoso Maikel Pereira dos Santos foi preso pela polícia na noite da última terça-feira (12/9). Segundo informações policiais, em Dourados ele continuou praticando os crimes de tráfico de drogas, porém, com documentos falsos.