Um segundo homem, de 45 anos, também morreu no confronto
Maikel Pereira dos Santos, 28 anos, morreu em confronto com policiais civis na noite desta sexta-feira (15), em Dourados. Ele, na última terça-feira (12) havia sido preso e ao passar por corpo de delito no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), ontem (14), fugiu escalando muro da unidade.
De acordo com sites de Dourados, Ligado na Notícia e Dourados News, ele seria uma das principais lideranças de facção criminosa. Maikel foi preso pela Polícia Militar em uma favelinha, no bairro Parque das Nações II Plano e seria levado para Penitenciária Estadual de Dourados (PED), juntamente com mais sete internos, quando fugiu do Imol, ao se desvencilhar das algemas, abrir a porta traseira da viatura da Polícia Civil e pular o muro da unidade.
Ele era acusado de ordenar a decapitação de um rival em Lucas do Rio Verde (MT), e no ano passado, se mudou com a mãe e o padrasto para Dourados, onde usava documentos falsos em nome de Samuel Henrique da Silva.
O confronto
De acordo com as primeiras informações, Maikel e mais outro, de 45 anos, foram baleados por policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG ) na região conhecida como “guaviral”, ao fundo da Escola Estadual José Pereira Lins, na área leste do município.
Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos enquanto eram encaminhados ao Hospital da Vida.