O governador Eduardo Riedel (PSDB), que não costuma falar muito sobre questões partidárias, declarou apoio, neste sábado, ao candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira.
O apoio, embora seja algo considerado óbvio, já que é do mesmo partido, era aguardado por pessoas próximas a Beto, que sempre são questionadas sobre o quanto ele terá de apoio do governador Eduardo Riedel."Tem que acreditar e, acreditando, e tendo time, a gente chega lá Você está pronto para assumir esse desafio. Pode contar conosco nesta caminhada até o ano que vem Siga em frente. Seu sonho é o nosso sonho", declarou o governador.
As palavras de Riedel deixaram a turma que defende Beto mais aliviada, já que dentro do próprio partido havia quem considerasse o apoio de Riedel à prefeita Adriane Lopes (PP).
O governador já havia sinalizado apoio quando escolheu o irmão de Beto, Gustavo Pereira, para a articulação política na Capital, com cargo na Casa Civil. Todavia , nunca tinha falado abertamente sobre a eleição na Capital.
A reportagem apurou que o apoio deve ser público a partir de segunda-feira, quando Riedel e Beto aparecerão juntos na propaganda do partido na televisão.
O grupo da prefeita tem expectativa de apoio à reeleição dela, em troca da parceria na eleição passada, quando Adriane e o esposo, Lidio Lopes, apoiaram Riedel no segundo turno.