Enem 2023: inscrições para simuladão online gratuito vão até hoje
Provas acontecem na segunda e na terça-feira, a partir das 12h30, e são a melhor forma de se preparar para o exame, em novembro Quem quiser participar do simulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovido pela Plataforma Professor Ferretto, canal de educação com mais de 3 milhões de inscritos no YouTube, tem até hoje para fazer o cadastro, no site da prova.
Provas acontecem na segunda e na terça-feira, a partir das 12h30, e são a melhor forma de se preparar para o exame, em novembro
Quem quiser participar do simulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovido pela Plataforma Professor Ferretto, canal de educação com mais de 3 milhões de inscritos no YouTube, tem até hoje para fazer o cadastro, no site da prova.
A primeira etapa do Simuladão Enem acontece nesta segunda-feira, dia 18, das 13h30 às 18h, e terá 90 questões de linguagens e ciências humanas.
Para participar, os estudantes devem acessar o link do simulado recebido no email no momento da inscrição. Nele serão disponibilizadas as provas e os cartões resposta para preenchimento.
A segunda etapa acontece na terça-feira, dia 19, das 13h30 às 18h30, com 90 questões de matemática e ciências da natureza.
Os resultados e o gabarito serão divulgados na segunda-feira que vem, dia 25. Os 50 melhores classificados ganharão um curso intensivo para o exame e dois meses de acesso gratuito ao site.
"Esta é a quarta edição do nosso simulado, que é totalmente gratuito. A prova tem questões inéditas e os pontos mais abordados de cada disciplina, ajudando na revisão final, agora que a avaliação está próxima", fala Daniel Ferretto, fundador da plataforma.
Carlos Pirovani, CEO da plataforma de educação Estuda.com, lembra que outra maneira eficaz de estudar para o exame é avaliar as questões dos anos anteriores.
“Realizar as provas já aplicadas do Enem é uma excelente forma de se preparar. Isso permite que o estudante se familiarize com o estilo das questões, desenvolva estratégias para resolvê-las e avalie seu desempenho. Além disso, analisar os erros cometidos nas provas anteriores auxilia na identificação das áreas que necessitam de mais estudo”, afirma.
Fonte: R7