O ministro da Casa Civil do Governo Federal, Rui Costa, anunciou na manhã desta quinta-feira, durante lançamento do PAC em Campo Grande, que os municípios também serão atendidos diretamente pelo Governo Federal.
Segundo ministro, na próxima quarta-feira, em Minas Gerais, o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) anunciará projetos exclusivos para os municípios.
Serão lançados, segundo Rui Costa, editais nos Ministério das Cidades, da Saúde, Educação, Esporte e Cultura. Os prefeitos terão 30 dias para se habilitarem nos ministérios.
Rui Costa também falou sobre o slogan do governo, que adotou a denominação união e reconstrução. “Deixando questões políticas e partidárias de lado e cuidando de políticas públicas que cuidam de gente e melhoram a vida das pessoas”, ressaltou.
Antes do lançamento do PAC, Rui Costa, o governador Eduardo Riedel (PSDB), a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o ministro das Pequenas Empresas, Márcio França, sobrevoaram as obras da fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo.