A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, voltou a provocar risos na plateia nesta quinta-feira, durante lançamento do Novo PAC em Campo Grande.
Ao fazer uso da palavra, a ministra cumprimentou o governador do Estado, mas em vez de falar Eduardo Riedel (PSDB), acabou pronunciando o ex-governador André Puccinelli (MDB), provocando risos na plateia.
Simone corrigiu imediatamente o equívoco e brincou que já havia chamado Riedel de Reinaldo Azambuja (PSDB).
“Agora só falta chamá-lo pelo nome do ex-governador Zeca do PT”, brincou a ministra, pontuando que ainda estava em tempo, até o evento desta tarde na Assembleia, durante homenagem ao ex-presidente Michel Temer.
O secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, também cometeu gafe que frequentemente acontece no Estado, com a troca do nome. Ao falar Mato Grosso, recebeu um sonoro “do Sul” da plateia e brincou que havia sido alertado, mas acabou cometendo o erro.
o ministro da Casa Civil, Rui Costa, iniciou a fala da do ênfase ao do Sul, mas acabou se perdendo em meio ao discurso e também cometeu o erro, sendo corrigido. “Vocês também não perdoam uma. Se bobear, para pedágio”, brincou.