PSDB tenta consenso para presidência e deputado leva vantagem contra rival

O PSDB ainda não conseguiu encontrar um consenso para presidência do partido em Dourados.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O PSDB ainda não conseguiu encontrar um consenso para presidência do partido em Dourados. Sérgio de Paula vai novamente para Dourados na tentativa de chegar a um acordo, que esbarra na rivalidade entre os deputados Zé Teixeira e Geraldo Resende.

Indagado pela reportagem sobre esta dificuldade, o presidente estadual do PSDB, ex-governador Reinaldo Azambuja, disse que ainda estavam buscando um entendimento, mas que o comando ficaria com um dos três deputados.

O mais interessado na presidência é o deputado Zé Teixeira, que chegou a falar em disputar, no voto, o comando do partido, após Geraldo Resende dizer que não concordava com a presidência nas mãos de um pré-candidato. Entretanto, o partido proibiu disputa e assumiu a missão de indicar o comandante.

Nesta semana, Sérgio de Paula chegou a conversar com vereadores de Dourados, no gabinete de Zé Teixeira, que ainda tem a simpatia da deputada Lia Nogueira, o que indica favoritismo na briga.

Geraldo, Zé Teixeira e Lia Nogueira são pré-candidatos à Prefeitura de Dourados, e há ainda a possibilidade de filiação de Marçal Filho e Barbosinha, ambos do PP, no PSDB, também para disputar a pré-candidatura.

Marçal foi convidado pelo deputado estadual Zé Teixeira. Na sequência, em uma espécie de troco, Geraldo Resende convidou Barbosinha para se filiar ao PSDB, levando de três para cinco o número de concorrentes no partido.

Agora, o PSDB tenta vencer o primeiro impasse antes da segunda etapa, de escolha do candidato. Por enquanto, a única certeza, ratificada em reunião nesta semana, é de que o partido terá candidatura própria, em oposição ao atual prefeito, Alan Guedes (PP).