Quando acaba o calor extremo em MS? Previsão indica avanço de frente fria com mínima de 13°C

Queda nos termômetros não deve ser tão significava, mas trará alívio após onda de calor

Quando acaba o calor extremo em MS? Previsão indica avanço de frente fria com mínima de 13°C

Após a intensa onda de calor em Mato Grosso do Sul, a chegada de uma nova frente fria trará alívio nesta semana. A previsão indica queda nos termômetros, com mínimas de 13 a 16°C.

Desta segunda (25) a terça-feira (26), o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê tempo estável, com sol e variação de nebulosidade. Um bloqueio atmosférico continua impedindo a formação de nuvens e favorece a rápida elevação nas temperaturas. podem acontecer devido ao aquecimento acentuado.

Antes do frio, o calorão não dá trégua e as máximas podem atingir 43°C, principalmente na região norte, bolsão, pantaneira e sudoeste do Estado. Aliado a isso, a umidade relativa do ar estará em índice crítico de 10 a 20%.

cemtec

O monitoramento mostra que as regiões sul e leste do Estado marcam mínimas de 25 a 27°C e máximas de 41 a 42°C. Para as regiões norte, pantaneira, bolsão e sudoeste, temperaturas mínimas entre 26-29°C e máximas de até 43°C. Em , mínimas entre 25 e 26°C e máximas de até 38°C. Os atuam do quadrante norte com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento com valores acima de 60km/h.

cemtec

Frio 'quebra' bloqueio de calor

Entre quarta (27) e quinta-feira (28), uma frente fria oceânica ganha força e quebra o bloqueio que favorecia altas temperaturas. Amenizando o calor dos últimos dias, o frio deve registrar mínimas entre 13 e 16°C, principalmente ao sul, de 13 a 18°C na região leste, de 17 a 23°C na região pantaneira, norte e bolsão.

Campo Grande pode marcar mínima de 16°C e máxima de 32°C. Apesar de não ser tão intensa, a frente fria deve amenizar o extremo da onda de calor em todas as regiões do Estado.

cemtec

O Cemtec diz que até 11 de outubro estão previstos acumulados de chuvas de até 200 mm, com os maiores acumulados previstos para as regiões central, leste e nordeste.