O governador Eduardo Riedel garantiu que o Hospital Regional de Dourados será entregue em funcionamento em 2024. Em término de construção às margens da BR-463, a unidade que tem como missão desafogar o Hospital da Vida, vai completar uma década de obras.
A declaração de Riedel foi feita à imprensa antes de iniciar o ato de solenidade de posse do reitor da UEMS, Laércio Carvalho e da vice Luciana Ferreira, no início da noite desta terça-feira.
Com 90% de execução de obras concluídas, o hospital vai atender 34 municípios da região e uma população de quase 1 milhão de habitantes .
Em frente ao hospital está sendo realizado as obras de duplicação da BR-463. O serviço, no entanto, é do governo federal e está em fase de abertura da segunda pista.
Os trabalhos serão realizados em um trecho de aproximadamente 5,5 quilômetros – do hospital ao Trevo da Bandeira (entroncamento da avenida Hayel Bon Faker). Os serviços na via começaram em agosto de 2021, porém, foram paralisados e retomados recentemente.
Ao lado do Hospital Regional também está sendo construído o Centro de Diagnósticos e Especialidades Médicas. Os empreendimentos ocuparão uma área de aproximadamente 67.500 metros quadrados.
Riedel ainda disse que a implantação do curso de medicina na UEMS de Dourados será o próximo passo com a entrega do Hospital Regional.