O PSDB está a um prefeito de atingir a meta de 50 prefeituras em Mato Grosso do Sul. Conforme adiantado pela reportagem, neste sábado se filiaram ao partido os prefeitos de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB), e de Angélica, Edison Cássuci.
A primeira filiação aconteceu em Bonito, onde além do prefeito, se filiaram mais 150 pessoas. Josmail chegou a resistir à filiação, mas não resistiu à pressão dos padrinhos políticos, Paulo Corrêa e Dagoberto Nogueira, ambos do PSDB.
Com a saída de Josmail, o PSB perdeu o único prefeito em Mato Grosso do Sul. O mesmo aconteceu com o PDT, que perdeu Edison Cassuci.
Os tucanos devem chegar a 50 prefeitos em breve, com a filiação do prefeito de Antônio João, Marcio Pé (sem partido). Thalles Tomazelli (PP), de Itaquiraí, chegou a anunciar a mudança, mas pode recuar.
O partido comandado por Reinaldo Azambuja e Sérgio de Paula, saiu da marca de 37 prefeitos eleitos em 2020 para os atuais 49. O PP ocupa a segunda colocação, com 19, mas chegará a 20 em breve, com a filiação do prefeito de Laguna Carapã, Ademar Dalbosco (MDB).