Depois do calorão, domingo (1º) pode terminar com chuva em várias cidades de MS, aponta previsão

Sistema de alta pressão deve influenciar o clima ao longo do dia.

Depois do calorão, domingo (1º) pode terminar com chuva em várias cidades de MS, aponta previsão
Sistema de alta pressão deve influenciar o clima ao longo do dia. Clima deve mudar ao longo do dia em várias regiões de Mato Grosso do Sul.

GOV-MS/Reprodução

O dia começou com muito calor em várias regiões de Mato Grosso do Sul. Entretanto, o domingo (1º) pode acabar com chuva, de acordo com as previsões do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

Sistemas de alta pressão atmosférica devem se formar. Isso pode gerar a formação de novos bloqueios atmosféricos, resultando em altas temperaturas e, até mesmo, novas ondas de calor.

Mesmo com a chuva, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar entre 20% e 40%, com destaque nas regiões pantaneira e sudoeste do estado.

Ainda de acordo com o Cemtec, Campo Grande vai ter mínima de 21°C e máxima de 33°C. Em Dourados, 21°C pela manhã e 32ºC pela tarde.

No leste do estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 21°C inicialmente e sobem até 31ºC. No Conesul, Iguatemi registra mínima de 19°C e máxima de 29°C. Em Ponta Porã, valores ficam entre 17°C e 27°C.

Em Corumbá, na região pantaneira, a mínima será de 22°C e máxima de 36°C. Aquidauana terá variação entre 23°C e 33°C.

No sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 22°C e atinge os 32°C. No norte, Coxim terá 24°C cedo e alcançará os 32°C ao longo do dia. No Bolsão, Três Lagoas registra 22°C pela manhã e 32°C de tarde.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: