"Até domingo temos que virar voto a voto, não vamos parar um minuto", diz Capitão Contar
Com quase nove pontos à frente na disputa eleitoral, de acordo com a pesquisa do Instituto Veritá divulgada nesta quarta-feira, o candidato Capitão Contar (PRTB) conclama a militância para que não descanse porque a vitória ocorre só após a apuração das urnas. Ele pede a virada de "voto a voto". O instituto Veritá foi o único que acertou os números no primeiro turno das eleições.
De acordo com o novo levantamento, o Capitão se mantém na liderança com 54,4% dos votos válidos, contra 45,6% do ex-secretário estadual de infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB).
"Não vamos parar de trabalhar um minuto. É uma campanha em que o adversário joga sujo, não podemos dormir. Daqui pra domingo é voto a voto, independentemente de estar vencendo nas pesquisas. Peço para que não descansem porque a vitória só chega após a apuração das urnas. Não vamos baixar a guarda", afirma Contar.
O Capitão destaca também que essa é a chance de mudança. Nos últimos dias, o candidato visitou municípios de todas as regiões de Mato Grosso do Sul. O Capitão faz uma campanha com uma grande adesão popular e sem dinheiro público.
"O apelo popular que tive nas cidades que visitei no interior, aqui em Campo Grande, o que eu vi é a esperança e vontade de mudança. Só tenho a agradecer, quero fazer mais pela nossa população. Ninguém quer o que está aí, um governo que só privilegia rico e esqueceu de quem mais precisa", declarou Contar.
De acordo com o levantamento da pesquisa Veritá, quando analisados os votos totais, Contar tem 51,3% contra 42,9% de Riedel. O instituto ouviu 1.221 eleitores entre os dias 21 e 25 deste mês. A margem de erro é de 3% para mais ou menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MS-03090/2022.