Cerca de 51% da população mundial estará obesa ou com sobrepeso até 2035
"Adultos são responsáveis pelos hábitos alimentares das crianças, evitando também o desenvolvimento da obesidade e outras patologias graves no futuro", diz nutricionista Obesidade, uma condição que acomete pessoas de diferentes idades e gêneros e que vai muito além do peso na balança.
"A estatística de obesidades e outras patologias associadas na infância vem crescendo a cada ano e um dos principais fatores são as inúmeras propagandas de alimentos ultra processados, com baixo proveito nutricional e repleto de açúcares, gorduras e sódio", pondera a nutricionista da cooperativa médica, Simone Carmem Gomes Santana.
A nutricionista destaca ainda a responsabilidade dos adultos na alimentação dos pequenos. "Os pais são os responsáveis pela alimentação dos filhos, pela criação dos hábitos alimentares e devem sempre oferecer o melhor alimento e de fontes mais naturais possíveis, como frutas, legumes e alimentos in natura desde o início e, assim, aperfeiçoar o paladar da criança. Quando não temos em casa, biscoitos, salgadinhos e doces, por exemplo, inicia-se uma barreira para o seu consumo, e vale lembrar que o consumo desse tipo de produtos influencia não só no desenvolvimento da obesidade, mas também de outras patologias graves, como hipertensão, diabetes, desnutrição, entre outras".