Temporal tomba carro, derruba árvores e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Frente fria chegou ao Estado trazendo ventos fortes e chuva, que somou mais de 70 milímetros em alguns municípios

Árvores estavam obstruindo a rodovia (Divulgação, CBBMS)

Árvores estavam obstruindo a rodovia (Divulgação, CBBMS)

Frente fria chegou ao na noite de sábado (08), com forte temporal em várias cidades. Há registros de queda de árvores, bastante chuva e até o tombamento de um veículo. As temperaturas também caíram consideravelmente nas últimas horas.

Em , região pantaneira do Estado, os ventos derrubaram cinco árvores e o tráfego de veículos chegou a ser bloqueado na BR-262, por cerca de três horas. Equipes do foram acionadas para atender a ocorrência e retiraram cinco árvores da pista. Apesar do vendaval, pouca chuva foi registrada no município.

Já em Rio Brilhante, região sul do Estado, várias árvores caíram na região central da cidade e o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar. De acordo com o Rio Brilhante em tempo real, um veículo Toyota Corolla chegou a tombar em trevo da BR-163, devido ao temporal.

Dois adultos e duas crianças estavam dentro do veículo no momento do acidente e trafegavam de Dourados para Rio Brilhante. Eles contaram que a força do vento tombou o veículo duas vezes, mas ninguém ficou ferido.

Chuva passou dos 70 milímetros em cidades de MS

De acordo com dados de estações meteorológicas do Inmet, em Rio Brilhante foi registrado 76,6 milímetros de chuva nas últimas 12 horas, já em Maracaju a chuva somou 78,2 milímetros. Não há registros de de forte intensidade em Mato Grosso do Sul.

As cidades da região sul do Estado foram as mais atingidas pela chuva durante a noite de sábado, já que em Nova Andradina choveu 50 milimetros e 56 em . Já cidades da região norte do Estado ainda não registraram chuva.

Não está descartada a possibilidade de temporal em outras cidades de Mato Grosso do Sul nas próximas horas, de acordo com a meteorologia.