Ação conjunta entre policiais civis do SIG e da Delegacia da Mulher de Dourados prendeu o autor da tentativa de incêndio à Igreja Evangélica Vida, localizada na Rua Antônio Emílio de Figueiredo, no Jardim Climax, na madrugada do dia 07 de outubro.
No dia dos fatos, o autor também portava uma pistola calibre 380, a qual utilizou para efetuar disparos na porta do estabelecimento. O nome do preso não foi divulgado pela polícia.
A prisão do suspeito ocorreu ontem e ele foi detido na posse do armamento. A polícia civil segue investigando os fatos.
Arma apreendida com o suspeito
Tiros e diesel
A igreja evangélica foi atacada por tiros e óleo de diesel na madrugada de sábado (7). Três homens chegaram no local de caminhonete e passaram a vandalizar o local.
Uma testemunha disse que nada foi levado. O trio estava em uma camionete Hilux de cor preta quando atiraram e jogaram o combustível na porta principal da igreja.
O pastor responsável pelo local informou aos policiais que não tem desavenças com terceiros e desconhece o trio suspeito.
Mas populares informaram à polícia que o prédio da igreja está em disputa judicial de herança, e que os herdeiros estão discordando entre si sobre a propriedade do imóvel.