Um homem, de 36 anos, foi preso pela PM (Polícia Militar), na noite dessa quinta-feira (12), após agredir e ameaçar a própria mãe, de 65 anos. O caso foi registrado no Jardim Vida Nova, região norte da capital, onde o agressor ainda fez um "quebra-quebra' na casa, destruindo eletrodomésticos.
De acordo com as informações do B.O. (Boletim de OcorrĂȘncia), o "pivô" de toda confusão foi quando o acusado ouviu da mãe que ele "não iria passear no Bioparque Pantanal com as primas, que vieram de outra cidade, do interior de Mato Grosso do Sul. O homem então saiu de casa prometendo que voltaria e quebraria tudo na residĂȘncia.
Ainda conforme consta no B.O., após consumir bebida alcoólica e fazer uso de drogas, o agressor retornou à casa ainda mais revoltado, foi quando passou a destruir os objetos. Quebrou o vidro do fogão e a porta da geladeira, jogou vĂĄrios eletrodomésticos no chão, revirou outros cômodos da casa e ainda ameaçou queimar toda a residĂȘncia.
No momento em que a mulher tentou impedir que o filho continuasse com a quebradeira, ela sofreu um soco no rosto, o que causou um corte de 4 centímetros. As primas do agressor, juntamente com os pais delas, correram desesperados pra fora da residĂȘncia e gritaram por socorro. Os vizinhos acionaram a PM, que fez rondas nas imediações e prendeu o autor.
O homem disse que "não se recordava" de ter dado um soco na mãe e falou que apenas teria "empurrado ela". O caso foi registrado como dano, violĂȘncia doméstica, ameaça e lesão corporal, mas, por volta das 7h da manhã de hoje (13), o agressor acabou sendo liberado da DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). Pois a idosa decidiu não representar (não entrar com ação contra o filho) e também recusou medida protetiva.