PMNAS

Mamonas Assassinas ganha filme e turnê com a intenção de deixar legado da banda vivo

Ruy Brissac, que interpreta o Dinho, lembra da banda de quando era criança e Beto Hinoto faz o personagem do tio, guitarrista do conjunto musical Há quase 30 anos, um acidente aéreo matou a banda Mamonas Assassinas.

Por Midia NAS em 15/10/2023 às 14:42:40
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Outros familiares dos integrantes da banda também estão envolvidos no projeto. Jorge Santana é primo de Dinho e hoje é o responsável por cuidar da marca Mamonas Assassinas, com o objetivo de perpetuar o legado deixado pelos artistas. Para isso, além do show, também será realizado um show em São paulo no dia 22 de outubro, na qual os atores vão apresentar o repertório do grupo musical.

Jorge conta que ele e a equipe responsável pelo show decidiram manter um repertório igual a banda apresentava nos anos 1990, por mais que algumas letras possam ser consideradas problemáticas atualmente. “O Mamonas desperta o que tem de melhor na pessoa. Acho que a música é muito contagiante e qualquer tipo de alteração iria fugir da essência dos Mamonas. Nenhuma música ficou de fora, a gente fez questão de pôr todo o álbum, até a que não estava no álbum, e a gente tem novidades, vamos ter músicas inéditas”, conta.

Prestes a apresentar esses novos projetos para o público, o empresário considera tanto o show quanto o filme como “um carinho para os familiares” e “uma grande homenagem”. “Ver pessoas de até 15 anos cantando as músicas deles é muito gratificante e faz entender que a arte vale a pena. Faz entender que a arte é democrática e chega a tudo e a todos. Que a gente possa curtir Mamonas mais 10, 15, 20 e 30 anos, porque sorrir é sempre a melhor coisa que a gente pode fazer na vida”, conclui o primo de Dinho.

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2