O Partido dos Trabalhadores (PT) voltará a indicar um nome para a subsecretaria de Juventude no Governo do Estado. A reportagem apurou que o partido estuda dois nomes: um, sugerido pela deputada federal Camila Jara, e outro pela bancada do PT na Assembleia. Os nomes são mantidos em sigilo.
Camila Jara foi contra a decisão do PT de integrar a base de sustentação do governador Eduardo Riedel, o que enfraquece a indicação dela agora. Além disso, como se trata de Governo do Estado, o mais provável é que o cargo seja de indicação da bancada estadual, que está na base de Eduardo Riedel.
O novo subsecretário será o terceiro a assumir a pasta em 10 meses. Na semana passada, o governo publicou a exoneração de Juan de Paula Nazareth, que estava no cargo desde maio. Segundo o PT, o subsecretário precisou sair do cargo por questões familiares.
Juan havia assumido o lugar de outro indicado pelo PT, Fernando Henrique Carvalho Miranda. Ele deixou a função após três meses no cargo. Na época, a exoneração causou especulações por conta do pouco tempo na função e gerou várias narrativas sobre o caso. Procurado pela reportagem, ele disse que recebeu outro convite.