Operação 'Mute' busca por celulares em presídios de cinco municípios de MS

Ao todo, cinco municípios de Mato Grosso do Sul são alvos da operação.

Operação 'Mute' busca por celulares em presídios de cinco municípios de MS
Ao todo, cinco municípios de Mato Grosso do Sul são alvos da operação. Operação Mute busca de celulares em prédios de MS

Divulgação

Desde as primeiras horas desta segunda-feira (16) policiais penais de Mato Grosso do Sul vasculham celas de presídios de cinco municípios do estado em busca de celulares. A ação faz parte da Operação Mute, criada para retirar e coibir o uso de celulares por internos do sistema prisional.

Toda a ação é coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), e atinge todos os estados brasileiros. Até a publicação desta reportagem não foi divulgado o números de celulares e drogas apreendidas na ação.

A operação acontece Campo Grande, Rio Brilhante, Paranaíba, Três Lagoas e Corumbá.

Presídios estão sendo inspecionados, cumprindo orientação da Senappen

Divulgação

A operação teve início às 7h30 e envolve a participação de policiais penais dos presídios, Comando de Operações Penitenciárias (Cope) e Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (GISP), além do apoio da Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) da Sejusp, com sobrevoo de estabelecimentos penais da capital.

Em Mato Grosso do Sul, a Operação Mute é coordenada pela Gerência de Inteligência e Diretoria de Operações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: