O Diário Oficial do Estado desta terça-feira trouxe a exoneração do ex-secretário-adjunto da Secretaria de Assistência Social, Adriano Chadid Magalhães, que havia sido recontratado em março deste ano.
Em 2017, quando ele era adjunto da secretaria, o Ministério Público Estadual chegou a recomendar a exoneração de Chadid ou da esposa dele, que era superintendente de Projetos Especiais na mesma pasta, situação ilegal, segundo a promotoria.
Segundo Diário Oficial, embora tenha sido adjunto na Assistência Social, Chadid atuava na Casa Civil desde março. O Diário Oficial do Estado desta terça-feira também trouxe a exoneração de outros quatro servidores da Secretaria de Assistência Social.
Segundo ex-comandante exonerado
A ex-secretária de Assistência Social de Mato Grosso do Sul, Elisa Cleia Pinheiro, havia continuado no cargo até a nomeação da nova secretária. Depois, ficou na função de número três na secretaria, comandando a função de Secretária Executiva da Secretaria-Executiva de Assistência Social da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos até junho, quando foi exonerada.
Foto: Divulgação/Governo