Após duas trocas, PT pode perder subsecretaria; nomeação de professor provoca descontentamento
O Partido dos Trabalhadores (PT) pode perder a Subsecretaria de Juventude.
O Partido dos Trabalhadores (PT) pode perder a Subsecretaria de Juventude. O partido já indicou dois subsecretários, que acabaram saindo, e agora apresentou um terceiro, que não deve ser nomeado.
Nesta segunda-feira, o Governo do Estado publicou a nomeação do professor Jessé Fragoso da Cruz como assessor 1 na Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania.
Na nomeação não há designação para a Subsecretaria, mas a reportagem apurou que ele já foi apresentado pela secretária adjunta, Viviane Luiza, como o novo subsecretário.
A nomeação já desagradou o grupo petista , que inicialmente queria o comando da secretaria, mas acabou aceitando indicar oito subsecretarias.
O cargo está vago desde o dia 10 de outubro, após exoneração, Juan de Paula Nazareth. Ele estava no cargo desde maio deste ano.
Juan foi indicado pelo Partido dos Trabalhadores em maio, quando substituiu outro indicado do partido, Fernando Henrique Carvalho Miranda, que deixou a função após três meses no cargo. A exoneração causou diversas especulações por conta do pouco tempo na função e gerou várias narrativas sobre o caso. Procurado pela reportagem, na ocasião, ele disse que recebeu outro convite.