Com menor intensidade, mas com grau de perigo potencial, o segundo aviso indica chuva de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, com ventos de 40 a 60 km/h e queda de granizo. O risco de danos é menor.
A incidência de chuvas intensas pode ser registrada em: Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Nioaque, Paranhos e Porto Murtinho.
A mudança no tempo começou na terça-feira (24), com avanço de uma frente fria e condições meteorológicas que favorecem formação de nuvens e chuva.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o volume máximo em acumulado das últimas 24h chegou a 55,1 mm, em Dourados.
Corumbá alcançou 48,4 milímetros, o meteorologista Natalio Abrão informou que o volume é quase o esperado para o mês de outubro.
O monitoramento por satélite mostra áreas de instabilidade com chuvas de intensidade fraca a moderada. Pontualmente, ocorrem chuvas mais intensas e tempestades, com destaque nas regiões centro-norte e com deslocamento para nordeste.