O Diário Oficial do Governo de Mato Grosso do Sul trouxe, nesta quinta-feira (26), a cedência do Coronel/PM convocado, Júlio César Komiyama, para o Tribunal de Constas do Estado de Mato Grosso do Sul. Segundo a publicação, a partir de agora, o coronel será remunerado pelo TCE.
"O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no uso de suas atribuições legais, resolve: AUTORIZAR a passagem à disposição do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, a fim de ocupar função de natureza policial militar, do Coronel PM/ Convocado JULIO CÉSAR KOMIYAMA, pertencente ao Quadro Permanente de Pessoal do Estado de Mato Grosso do Sul, lotado na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, com ônus para a origem, mediante reembolso", diz a publicação.
No Diário Oficial não há informação sobre a nova função de Komiyama, que era muito próximo ao ex-governador André Puccinelli. No TCE há dois aliados de primeira hora do ex-governador André Puccinelli: Osmar Jerônimo e o atual presidente do TCE, Jerson Domingos, que inclusive tem o filho do ex-governador, André Puccinelli Junior, como assessor.
Júlio César Komiyama foi comandante do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e diretor da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) na gestão de André Puccinelli (MDB).
Foto: Divulgação/Fundesporte