O deputado federal Marcos Pollon, presidente estadual do Partido Liberal em Mato Grosso do Sul, resolveu colocar a família no comando do partido.
Recentemente, emplacou a esposa, Naiane Bitencourt, à frente do PL Mulher em Mato Grosso do Sul. Agora, foi a vez de escolher o irmão, Gabriel Pollon, para o comando do PL na Capital.
Pollon assumiu o comando do partido no lugar do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL). Na ocasião, alegou que recebeu do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), a missão de unir a direita em Mato Grosso do Sul.
Na manhã desta quinta-feira, ao ser indagado sobre as indicações de Pollon, o deputado João Henrique (PL) disse que tudo é decisão exclusiva dele, sem consulta a outras lideranças.
O deputado Coronel David (PL) também afirmou que não foi consultado e nem sabia que ele assumirá o partido. David defende candidatura própria do partido na Capital e colocou o nome à disposição, caso o deputado Marcos Pollon não queira concorrer.
Marcos Pollon é o pré-candidato do partido à Prefeitura de Campo Grande, mas o irmão dele, que agora assume o partido, também não descarta a possibilidade de concorrer à prefeitura.