Lucero e Azulgaray marcam no tempo regulamentar. Nas cobranças de pênaltis, goleiro equatoriano pega três e dá título à LDU
A LDU é o campeã da Copa Sul-Americana 2023. A final ocorreu neste sábado (28), no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado (Uruguai). Com a vitória nos pênaltis sobre o Fortaleza, os equatorianos tornaram-se bicampeões, pois já tinham a taça de 2009.
A LDU superou o Fortaleza – que buscava seu primeiro título internacional – nos pênaltis por 4 a 3, com o goleiro Dominguez pegando três cobranças, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
O Fortaleza agora pensa na Série A e vai duelar com o Atlético-MG, pelo Brasileirão, na quarta-feira (1º), fora de casa, às 20h30.
Veja como foi o jogo:
Primeiro tempo
Quem esperava um primor técnico na decisão da Sul-Americana ficou só na ideia. Não foi a melhor apresentação das duas equipes, que pareciam nervosas, com medo de errar. E por isso, acabaram errando bastante. Passe, decisões e finalizações. A melhor chance do jogo foi com Marinho, aos 17 minutos. Por preciosismo, o atacante tentou driblar demais e perdeu baita chance de finalizar. Os goleiros das duas equipes acabaram sequer trabalhando durante os primeiros 45 minutos. A expectativa é de que a etapa complementar fosse melhor.
Segundo tempo
A partida mal começou e o Fortaleza com Lucero, abriu o placar. Aos dois minutos, Pochettino avança pela direita e cruza rasteiro. Lucero se antecipa à zaga e desvia para o fundo das redes.
Mas a vantagem demorou pouco, pois aos 10 minutos da etapa final, o camisa 9, Alzugaray, chuta colocado depois de deixar dois jogadores do Fortaleza para trás e levar a bola até perto da meia lua. É o gol de empate dos equatorianos da LDU.
Prorrogação
Com o empate, os 90 minutos (mais acréscimos) não foram suficientes para chegar no campeão da Sul-Americana.
O jogo partiu para prorrogação de 30 minutos, em dois tempos de 15, mas nenhum dos times marcaram, ficando a decisão para disputa de pênaltis.
Pênaltis