Após homenagens e show de Almir Sater, deputados ganham cinco dias de folga
Os deputados estaduais não terão sessão nesta quarta-feira (1º).
Os deputados estaduais não terão sessão nesta quarta-feira (1º). A sessão ordinária de hoje foi cancelada por conta de uma sessão que aconteceu ontem à noite, quando deputados prestaram homenagens em Campo Grande.
Com o feriado, nesta quinta-feira (2), os deputados terão cinco dias de folga, após noite de homenagens a 81 pessoas, finalizada com show do Cantor Almir Sater, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o chamado Palácio Popular da Cultura.
A cerimônia rendeu homenagens a lideranças políticas de Mato Grosso do Sul, incluindo os ex-deputados Carlos Marun (MDB) e Capitão Contar (PRTB) e a vereadora Luiza Ribeiro (PT), mas também de outros estados, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Os cinco dias de folga na Assembleia só não serão maiores que o do mês passado, quando suspenderam uma sessão na terça-feira (10) e emendaram com os feriados do dia 11 e 12, garantindo uma semana de folga. Na ocasião, a justificativa para a suspensão da sessão foi a instalação do sistema de votação eletrônica.
As sessões na Assembleia Legislativa acontecem na terça, quarta e quinta-feira, quando os deputados precisam marcar presença. Recentemente, após a COVID-19, há possibilidade de participar remota, desobrigando os deputados a comparecerem na Assembleia. Apesar de não ter sessão, a Assembleia tem expediente nesta quarta-feira.
Foto: Luciana Nassar/Assembleia