POLÍCIA CIVIL DE MATO GROSSO DO SUL
O Delegado Wellington de Oliveira – Diretor do Departamento de Polícia da Capital e o Investigador Saulo Soares Filho – Chefe da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Regional de Dourados foram homenageados ontem terça-feira, 31/10, pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, em solenidade realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O primeiro foi agraciado com o título de cidadão sul-mato-grossense e o segundo recebeu a comenda do mérito legislativo.
Residente do Mato Grosso do Sul desde que ingressou na Polícia Civil, há 25 anos, o Delegado Wellington ressaltou que "Este título já é um símbolo do quanto valorizo esta terra e de quanto estou comprometido em continuar a contribuir para seu crescimento e progresso, servindo e protegendo nossa gente. Nossas tradições, nossa cultura, o esplendor do pantanal e nossa gente são tesouros que merecem ser protegidos e celebrados. E estarei sempre pronto a enaltecer o nosso Estado pujante de nosso Brasil. Agradeço a todos que compartilham este momento comigo, aos meus colegas de profissão, aos amigos, à minha família e ao Deputado João Cesar Matogrosso, cujo gesto generoso e significativo jamais esquecerei".
Também em tom de agradecimento, o Investigador Saulo, que está na Polícia Civil desde 2004 e foi indicado pela deputada Lia Nogueira, falou que recebeu a comenda com a sensação de "Ter o dever cumprido sempre, ou seja, servir e proteger. Agradeço primeiro a Deus pela saúde e sabedoria, aos colegas, principalmente da equipe SIG – Dourados pela parceria e lealdade, todos da sociedade douradense que apoia nosso trabalho, à deputada Lia Nogueira pela indicação, e a minha família que me dá respaldo e suporte emocional sempre", finalizou.
A Comenda do Mérito Legislativo foi instituída pela Resolução 02/1985, com o objetivo de agraciar personalidades que se dedicaram ao trabalho sócio, político ou econômico para o desenvolvimento e projeção de Mato Grosso do Sul. Com a mesma intenção, o Título Honorífico de Cidadão Sul-mato-grossense é previsto pelo Regimento Interno da Casa de Leis e também só pode ser concedido por proposição dos deputados estaduais, a ser entregue anualmente na semana da divisão do Estado, que é comemorada em 11 de outubro.
Fotos: Melina Moraes