Mato Grosso do Sul registra o fenômeno de 'mínima invertida' nesta sexta-feira (3); entenda
Além disso, há alerta de tempestades para os municípios da região Sul e Leste de Mato Grosso do Sul.
Além disso, há alerta de tempestades para os municípios da região Sul e Leste de Mato Grosso do Sul. Frio fez moradores de Campo Grande saírem agasalhados.
Reprodução/TV Morena
Mato Grosso do Sul vai registrar o fenômeno de temperatura invertida na sexta-feira (3), ou seja, as temperaturas mínimas do dia serão no período da tarde. De acordo com o Climatempo, a mudança vai ocorrer devido ao avanço de uma frente fria.
Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de tempestade para o Leste do estado, principalmente nos municípios que fazem fronteira com São Paulo. Já no Sul do estado, também há alerta para tempestade, mas em vermelho.
De acordo com a meteorologista da Climatempo, Josélia Pegorim, a frente fria se formou na região Sul do Brasil e, além de derrubar a temperatura, deve aumentar a possibilidade de chuva em quase todas as cidades sul-mato-grossenses.
"Só não há uma situação de atenção ou um alerta especial para as áreas de fronteira com a Bolívia e, na parte do extremo oeste de Mato Grosso do Sul, ali na divisa da fronteira também com o Paraguai", explica.
Municípios que ficam na divisa com os estados de São Paulo e Paraná devem ficar em alerta. "Porque nessas áreas a chuva deve ser mais volumosa e também os ventos tendem a ser mais fortes", completa.
Em Dourados, Ivinhema, Sete Quedas, Bataguassu e Três Lagoas as rajadas de vento podem chegar a 80 quilômetros por hora. Durante o fim de semana o clima segue fresquinho, principalmente à noite.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: