Aos 68 anos, morre a atriz Elizângela do Amaral Vergueiro
A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro, que marcou a história da televisão brasileira, faleceu na tarde desta sexta-feira (3), em Guapimirim, no Rio de Janeiro.
A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro, que marcou a história da televisão brasileira, faleceu na tarde desta sexta-feira (3), em Guapimirim, no Rio de Janeiro. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, mesmo com o atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da equipe do Hospital Municipal José Rabello de Mello.
A prefeitura de Guapimirim divulgou uma nota lamentando a morte da consagrada atriz, que já havia sido atendida pelo sistema de saúde do município em outra ocasião, quando apresentou graves problemas respiratórios e se recuperou após algumas semanas.
Elizângela teve uma carreira de mais de cinco décadas, atuando em vários campos do entretenimento. Ela foi atriz, cantora e apresentadora, e conquistou o carinho do público por seus diversos papéis na televisão. Um dos mais recentes foi o de Aurora Duarte, mãe da protagonista ‘bibi perigosa’, interpretada por Juliana Paes, em 'A Força do Querer', que se envolve na vida do crime e do tráfico.
Esse trabalho lhe rendeu o Prêmio Extra de Melhor Atriz Coadjuvante e indicações para o Prêmio APCA, de Melhor Atriz de Televisão e ao Prêmio de Melhores do Ano de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela também ganhou dois Troféus Imprensa ao longo da carreira.
Entre as novelas que participou, estão “Ti Ti Ti”, “Senhora do Destino” e Roque Santeiro. Sua última participação em uma novela foi em “A Dona do Pedaço”, de 2019.
A morte de Elizângela do Amaral Vergueiro deixa uma lacuna na cultura brasileira e uma saudade nos fãs e admiradores de seu talento.