PMNAS

Audiência Pública: Sob vaias população questiona alto valor da taxa do lixo em Corumbá

Corumbá (MS) – Inconformados com a taxação abusiva imposta pela Prefeitura sob argumentação da criação do Novo Marco do Saneamento Básico, a população e representantes de diversos setores da sociedade civil corumbaense, compareceram na tarde desta quinta-feira, 09 de novembro, no plenário da Câmara Municipal de Corumbá, onde ocorre a Audiência Pública, para debater sobre a nova cobrança.

Por Midia NAS em 10/11/2023 às 16:56:36
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

“O vereador falou sobre a legalidade da lei aprovada por esta casa em vigor, que ela é constitucional. Veja bem, sobre o aspecto constitucional ou não, como se trata de uma lei municipal, não é o supremo que faz o controle dessa constitucionalidade, é o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul através da legitimidade de alguns entes que podem propor a ação e também via um estudo profundo dessa lei.

Essa lei tem dois aspectos a ser analisados, no aspecto formal, ela é legal, porque foi aprovada em duas votações aqui por esta casa, e sancionada pelo prefeito, mas o conteúdo dela, muito bem analisado pelo Dr. Gabriel, contém vícios, e um desses vícios é de que, toda taxa precisa ser acompanhada de uma contraprestação de serviços… agora, é justo uma locação que produz uma grande quantidade de lixo, pagar o mesmo índice de quem produz um saquinho de lixo?" questionou o advogado.

  • O trecho mencionado pela reportagem pode ser conferido a partir de 1:47:00 de transmissão do vídeo a seguir:
Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2