IVINHEMA: Homem que matou a tiros segurança se entrega

José Edilson confessou que matou Vitor Hugo durante festa - Foto: Ivinoticias

José Edilson confessou que matou Vitor Hugo durante festa - Foto: Ivinoticias

José Edilson da Silva Cordeiro, de 44 anos, que estava foragido após assassinar Vitor Hugo Branquinho Camargo, de 25 anos, da cidade de Nova Andradina, que trabalhava como segurança na festa de aniversário de 60 anos, na Praça de Eventos, em Ivinhema, na madrugada do último sábado (11/11), se apresentou na tarde desta segunda-feira (13/11), na Delegacia de Polícia Civil.

Seu sobrinho, que é suspeito de coparticipação no crime, Eugenio dos Santos A. Silva, de 32 anos, foi preso em flagrante no dia do assassinato, por uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar. Ele foi localizado na avenida México, no bairro Triguenã.

José Edilson conseguiu fugir e somente hoje se apresentou na Delegacia de Polícia, com seu advogado. À polícia ele confessou o crime e deu sua versão, que havia sido agredido pelos seguranças, o que motivou a sair do local e voltar armado, onde encontrou com Vitor Hugo e efetuou os disparos que morreu no local.

Segundo o delegado Robson Ferraz, no mesmo dia do crime as investigações se aprofundaram e após oitivas de testemunhas, requereu a prisão de preventiva do tio e sobrinho, que foi deferida pelo Poder Judiciário, com anuência do MPE (Ministério Público Estadual).

Com a apresentação na Delegacia de Polícia, o mandado foi cumprido pela Polícia Civil. As investigações continuam, pois, há suspeita de que havia uma terceira pessoa pode estar envolvida no assassinato.

Ambos os acusados passaram por exames de corpo de delito e foram encaminhados ao presídio de Ivinhema, onde aguardam manifestação da Justiça.