O Ministério Público Estadual abriu um inquérito civil para apurar as medidas adotadas pelo Município de Antônio João a fim de combater a alta incidência de casos de dengue em seu território, atualmente o município de Mato Grosso do Sul com a maior taxa de casos prováveis da doença.
O promotor Gabriel da Costa Rodrigues Alves resolveu abrir inquérito depois que o Município, comandado por Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, deixou de responder três ofícios enviados pela promotoria, justificando que estava com problema no e-mail institucional.
"Por meio da Notícia de Fato n. 01.2023.00003504-2, buscou-se informações junto ao Município requerido, acerca das ações que estariam sendo planejadas para o enfrentamento da epidemia em seu território, por mais uma de uma vez, tendo o Município permanecido inerte às solicitações encaminhadas", justifica o promotor.
A investigação tem como base o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, divulgado em outubro, revelando que o Município de Antônio João continua liderando o ranking como o território com maior número de casos, com uma taxa de incidência de casos prováveis maior que 12%.
Foto: Divulgação