Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira, 21, às 21h30, no Maracanã, em confronto válido pelas eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. O clássico será o primeiro grande teste de Fernando Diniz atuando como mandante e será importante para medir a aprovação ou rejeição do treinador à frente da seleção brasileira.
O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, convidou Jair Bolsonaro para sua posse. O convite foi feito em uma ligação feita pelo próprio Milei ao ex-mandatário brasileiro. Em sua conta no X, antigo Twitter, Milei disse que seria uma honra enorme se o ex-presidente e seu filho, Eduardo Bolsonaro, estivessem na cerimônia de posse, que ocorre no dia 10 de dezembro.
Líder do Hamas, Ismail Haniyeh disse nesta terça-feira que o movimento islamista está perto de chegar a um acordo de trégua na guerra com Israel. Segundo fontes do Hamas e da Jihad Islâmica, os dois movimentos aceitaram um acordo que terão os detalhes anunciados pelo Catar e os mediadores. Israel não reagiu até o momento às declarações.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, declarou nesta terça-feira que o governo está preparando uma proposta para retomar a medida de internação compulsória de usuários de crack e outras drogas. Com a medida, dependentes químicos poderão ser encaminhados para um hospital mental, asilo psiquiátrico ou enfermaria, mesmo contra a sua vontade.